sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Falando um monte de coisas ao mesmo tempo

Bom dia a todos!!!

Ouvindo a rádio local hoje, o radialista explorou muito o tema eleições, entre acertos e erros na minha opinião do que ele falou, ficou claro a decepção dele sobre os resultados das urnas, ele merecia uma chance sim, vontade e capacidade de execução ele tem, mas este não é o caso.

Segundo ele cargos foram conquistados graças ao poder econômico de alguns candidatos, quem tem mais  poder ajeita mais os eleitores e isso aqui é primordial, maldita cultura da assistência por mais que se faça pro bem da cidade, se você não der aquele favor pessoal você não presta.

Alguns foram eleitos com o prestigio de familiares, até ai normal pois são de uma família de políticos, mas será que todos esses candidatos eleitos vindo de famílias ligadas a política tem aptidão para tal? Deixar um Geraldo Silva, um Furibinha fora e se eleger alguém que  quando questionada sobre concorrer ao cargo na Câmara Municipal ela respondeu que é painho quem quer (não presenciei isso, mas ouvi esta passagem de algumas pessoas), que esperar de uma legislador assim, espero que eu esteja enganado, mas não espero muito dessa pessoa como vereadora.

Geraldo Silva o fracasso não foi seu, você pelo que faz acreditou em algo comum aqui, apenas foi traído por quem você confiava, use esta ferramenta que você tem em mãos para tentar mudar esta cultura de assistencialismo apenas, Jataúba não precisa de vereadores que são bons apenas por alisar o povo atras de votos, acho que você mesclaria muito bem as duas coisas, Não votei em você mas gostaria de ver você na Câmara.

Outra figura que na minha opinião por mais que de um aporte financeiro a uma campanha, age como um vírus dissimina coisas ruins, quando o vi fazendo pirraça na frente da casa de Antonio de Roque no dia da eleição fiquei pensando se eu sou candidato quero uma pessoa dessas longe de mim, votei em Mamão não me arrependo, mas se de uma próxima vez uma pessoa dessas estiver do lado dele ele perde meu voto na hora.

Tudo que não se espera de um processo eleitoral acontece aqui em Jataúba, volto a repetir alguma coisa presenciei, outras ouvi pessoas comentarem, e o pior muitas vezes com orgulho, espero que num futuro próximo estas práticas fiquem esquecidas, que todos os eleitores votem em alguém não por obrigação, mas sim por acreditar que o candidato  é o melhor pra cidade.

Não tenho pretensão de mudar nada, nem capacidade pra tanto tenho, mas assim como eu todos podem questionar ou melhor se questionar do que é certo e errado, defender o que acredita e ter suas opiniões embasadas em algo, peço desculpas a vereadora eleita se ela se sentir ofendida, mas cabe a ela me fazer mudar de opinião no decorrer de seu mandato.

Abraços a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.