quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Até quando meu povo!!!!

Boa tarde a todos!!!

Estava dando uma navegada pelo site da UOL e me deparei com uma manchete, era sobre a morte de mais uma criança do grupo de índios que foram esquecidos na cidade após as eleições, e fiquei pensando até quando vai existir gente que tira proveito dos mais humildes apenas com a finalidade de ter o poder nas mãos, que espécie de lider uma pessoa dessa pode ser?

Acho que a unica forma de se acabar com esse tipo de coisa e a educação, um povo educado é um povo que pensa, que questiona, que distingue o certo do errado, não interessa se ele é pobre ou rico seu caráter, sua dignidade independe de classe social, esse povo com educação não se vende por ninharia, ele quer ser comprado com trabalho, com propostas, com frutos que lhe darão prazer por um longo tempo não um prazer momentâneo.

Imaginem só você morador de uma comunidade afastada, um líder desta comunidade que tenha consciência que esta comunidade decidiu uma eleição, esta é a hora dele chegar em quem ele apoiou e reivindicar todas as melhoras que ele sonha pro seu povo, ele esta errado em fazer isso? Não, é exatamente isso que o povo tem que fazer, deixar de ser massa de manobra e começar a dominar a situação, mostrar pra qualquer político que se hoje ele o colocou lá numa próxima eleição ele o tira, ai cabe ao político mostrar trabalho paparicar aquela comunidade, mostrar que eles ainda poderão confiar-lhe o voto não porque forão comprados por ninharia, mas sim porque o trabalho desenvolvido o faz merecedor de mais um apoio.

Lendo o Blog Estação Jataúba e Pleito 2012,  os dois  blogs trazem notícias da região e os dois também tem um mural de recados, os murais de recado mostram bem o que o povo pensa a respeito da política local, muitas vezes com ofensas, com postagens idiotas, lógico também com muitas postagens interessantes, mesmo que raras, mas ali se percebe a visão que o povo da cidade tem da política local, levam para o lado pessoal deixando de se questionar o que realmente vai ser feito para o bem da cidade.

Já postei esta minha visão dessas coisas antes e sinceramente continuo a não entender como todo esta massa, esse povo age assim, indiferente de ser a favor da situação ou da oposição os problemas são comuns a todos, mas parecem que isto esta além do que eles querem ver. 

Quando vamos a começar a nos questionar alguns coisas que estão na nossa frente e insistimos em não ver coisas como qual o motivo de tantos contratados na prefeitura, é necessário, ou por que se contratou tanta gente este ano, será que foi por causa do ano eleitoral? Quando vamos ter um concurso público, será que precisa? Mas será que precisa, acho que sim já que tem tantos contratados. Isso é apenas algo pra se pensar caro leitores, contratados sempre vão existir e são necessários sim, agora tudo tem um limite.

Mais uma vez digo prefeitura não é CABIDE DE EMPREGO, cabe ao Poder Público Municipal dar condições ao povo a sair de suas asas, ninguém é obrigado a pagar por excedente de funcionários não, sua função, na minha opinião, e qualificar esse povo e tratar de atrair empregos para absorver todo esse povo.

Quem lembrada pracinha da José Lopes o ano passado, era bem linda, mas por que será que ela ficou como está hoje, com tantos contratados não tinha ninguém pra cuidar dela, nossas ruas cheias de buraco, esse monte de esgoto entupido, não posso falar do que não vi em anos anteriores, mas nesse período que estou aqui me sinto a vontade, e pergunto de todos os vereadores alguns até reeleitos não teve nenhum que foi questionar a atual administração de tudo que via acontecer de ruim na cidade, indiferente de ser situação ou oposição que fiscalização eles fizeram do nosso dinheiro?

Na verdade acho que até me perdi nesse texto, mas o que eu gostaria de passar e a importância de questionarmos certas coisas, não deixar correr solto como se nós não fizéssemos parte , mais que ninguém cabe a nós fiscalizarmos, quem esta no poder está la por nossa causa tem a obrigação de se reportar a nós, não são deuses a quem temos que reverenciar, eles estão ali pra nos trazer uma melhor saúde, educação, lazer, empregos, mas isso só passa a acontecer quando a gente começar a pensar e questionar o que vemos de errado.

Abraço a todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.